Trocas e Devoluções

O Utilizador poderá cancelar a sua encomenda, desde que o solicite através do e-mail info@sinopsis.pt (Assunto: CANCELAMENTO ENCOMENDA) antes do seu envio.

Em casos de encomendas canceladas antes do envio, procederemos ao reembolso dos montantes pagos pelo Utilizador constantes da encomenda, através do mesmo meio utilizado para pagamento da encomenda, no prazo máximo de 14 (dez) dias.

Em encomendas canceladas após o envio, aplicar-se-ão as regras constantes no capítulo 7. dos Termos & Condições, relativo ao “Direito de livre resolução”.

NOTEM QUE: Não é possível cancelar ou trocar encomendas (ANTES DO ENVIO OU APÓS O ENVIO) que tenha(m) sido confecionado(s) de acordo com especificações do Utilizador ou manifestamente personalizados.

O Utilizador poderá trocar a sua encomenda por outra disponível no website, ficando a seu cargo todos os custos relativos à troca, através do e-mail info@sinopsis.pt (ASSUNTO: TROCA).

Se por algum motivo não estiver satisfeito com a compra, é possível proceder à devolução do(s) produto(s) encomendado(s) durante 14 (catorze) dias após a receção, desde que: 

  1. O(s) produto(s) não tenham sido utilizados; 
  2. O(s) produto(s) mantenham as suas características originais e etiquetas intactas; 
  3. O(s) produto(s) se encontrem completos, ou seja devolução dos produtos e de qualquer outro item enviado junto da encomenda;
  4. O(s) produto(s) que tenha(m) sido confecionado(s) de acordo com especificações do Utilizador ou manifestamente personalizados.


O utilizador deverá solicitar a devolução da encomenda através do e-mail info@sinopsis.pt (Assunto: DEVOLUÇÃO), indicando o(s) artigo(s) que quer devolver, assim como o número da encomenda e mencionando o motivo.

As devoluções são assumidas pelo cliente, a SINOPSIS não assume os custos de transporte das devoluções, apenas assume um novo reenvio se optar por um outro produto.

Note que, caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, a SINOPSIS não efetuará o reembolso dos portes de envio. Assim sendo, a SINOPSIS não reembolsará as despesas relativas aos portes inicialmente suportados pelo cliente para a respetiva encomenda.